Meia colombiano segue sem marcar e dar assistências por jogos oficiais com camisa do Wolverhampton
Por Redação do ge — Wolverhampton, Inglaterra
Jhon Arias ainda não mostrou o seu melhor no futebol inglês. Em processo de adaptação, o colombiano tenta reencontrar as boas atuações da época do Fluminense. No último domingo, foi considerado o melhor jogador do Wolverhampton no empate contra o Tottenham. Arias reconheceu a boa partida e valorizou o esforço para voltar a desempenhar da forma que encantou o futebol sul-americano.
– Eu me senti bem. Me senti melhor com a equipe, com as ideias do técnico. Acho que a minha melhor versão está chegando e isso é importante para mim. Na última semana, me senti melhor jogando com os meus companheiros, com a liga. É um campeonato diferente, então ainda estou trabalhando para ser melhor, para ter atuações melhores e poder ajudar a minha equipe – diz Arias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/Y/T/KkMsCAQJOQ1GxDqDAhRQ/gettyimages-2236234595.jpg)
Jhon Arias ainda não marcou na Premier League com a camisa do Wolverhampton — Foto: Cody Froggatt/PA Images via Getty Images
Ainda em processo de adaptação, Arias acredita que a intensidade das partidas e dos duelos são diferentes em comparação ao Brasil. Além da mudança de ritmo, o meia ainda tenta encontrar a posição mais confortável para atuar no Wolves.
– No Brasil, eu jogava mais por fora, como um ponta, mas na seleção eu jogava por dentro, pelo meio. Para mim, é a mesma coisa, é bom. Claro que para mim é mais familiar jogar por fora – disse o colombiano.
Arias ainda não participou de gols em jogos oficiais com a camisa do Wolverhampton. Anunciado em julho, o meia tem oito jogos e segue sem balançar as redes ou dar assistências em competições na Inglaterra. Durante a pré-temporada, o jogador marcou o único gol do Wolverhampton no amistoso perdido para o Girona. O clube inglês pagou 22 milhões de euros (cerca de R$142 milhões) ao Fluminense por 90% dos direitos do jogador.