Aproveitando a janela partidária, Tereza Cristina e Luiz Ovando se filiam ao PP

Partido também abonou a ficha de filiação de vários prefeitos, passando dos quatro que elegeu no último pleito para 20.

Aproveitando a janela partidária, aberta na última quinta-feira (3) e que vai até 1º de abril, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) e o deputado federal Luiz Ovando filiaram-se ao PP (Progressistas).

Com as adesões já esperadas, o partido se fortalece ampliando principalmente as suas bases visando às eleições majoritárias e proporcionais em Mato Grosso do Sul.

Nesse período, deputados federais e estaduais poderão mudar de partido para disputar o pleito sem perder o mandato. A regra só vale, portanto, para as eleições proporcionais, não abrangendo as majoritárias, que incluem a escolha dos senadores.

Tereza Cristina chega com a missão de assumir o comando do PP e reforçar os quadros da legenda em Mato Grosso do Sul, antes dirigida pelos deputados estaduais Evander Vendramini (presidente) e Gerson Claro (vice-presidente).

Além da ministra e de Ovando, o PP também abonou a ficha de filiação de vários vereadores e prefeitos, passando dos quatro que elegeu no último pleito para 20, tornando-se o segundo maior partido do Estado, atrás apenas do PSDB do governador Reinaldo Azambuja.

Também devem ingressar na legenda os deputados estaduais Londres Machado e Lucas de Lima, o secretário Jaime Verruck

Willams Araújo

FonteNotíciasCG / Carlos Oliveira