Aprovado na CCJ Projeto de Utilidade Pública apresentado pelo Deputado Cabo Almi

Aprovado parecer da CCJ Projeto de Utilidade Pública para entidade que atua na prevenção ao suicídio. Foi aprovado hoje (5), o parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) o Projeto de Lei 111/2020, de autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT), que declara de utilidade pública
estadual a Associação Grupo Amor Vida Arthur Hokama (GAV), que atua, na condição de terceiro setor em prol dos sul-mato-grossenses, prevenindo o suicídio.
O parecer foi aprovado por unanimidade e passa agora a tramitar pelas demais comissões para em seguida ser votado em plenário em caráter definitivo e ser transformado em lei estadual, após a sanção do governador do Estado.
Cabo Almi, autor da matéria, elenca as razões que o levaram a apresentar o projeto de lei. “A Associação Grupo Amor Vida Arthur Hokama presta serviços relevantes por meio de atendimento telefônico e palestras à comunidade, contribuindo na prevenção ao suicídio e colaborando com a valorização da vida”, ressaltou o parlamentar.
O projeto nasceu para atender o desejo das voluntárias e representantes da entidade GAV, Fátima M. da Cunha e Neusa Dolores Mossini, que solicitaram pelo Ofício nº 7/2020, assinado pelo seu presidente Gerson Mardine Fraulob, a elaboração de um projeto de lei que permita a entidade ser oficializada no rol das entidades de Utilidade Pública Estadual.
Com a Lei sancionada e publicada, a entidade pode fazer parcerias com o Estado e ampliar o seu leque de atendimentos de forma mais adequada para as pessoas necessitadas e que precisam viver em paz.

FonteAssessoria Deputado Estadual Cabo Almi