Após ser vítima de roubo duas vezes, empresário procura vereador e pede ajuda para resolver problema de segurança pública

Após ter sido vítima de roubo duas vezes, uma das quais foi atingido por tiros, o empresário Edson Vitor Martins de Oliveira, 43 anos, procurou o vereador Otávio Trad (PTB) para pedir ajuda.

Edson é proprietário do Tio Patinhas Lanches, que fica na Avenida Ceará, em frente à Universidade Anhanguera-Uniderp. Há 15 anos trabalhando no local, o empresário conta que nos últimos anos a situação de violência tem se tornado insustentável. “Alunas são vítimas de violência sexual, nós que estamos trabalhando somos assaltados, há anos que não temos policiamento no local, eu mesmo já precisei da polícia e liguei várias vezes e não fui socorrido”, desabafa.

Cansado de tanta violência Edson se uniu aos estudantes da universidade em busca de uma solução. Os universitários entregaram ao empresário um abaixo assinado para ser entregue ás autoridades públicas municipal e estadual para solicitar uma resolução do problema.

De acordo com empresário, há necessidade emergencial que terreno público em frente à universidade seja limpo e que as lâmpadas queimadas sejam trocadas. “Com mato muito alto e ruas ao redor escuras fica fácil para os bandidos se esconderem, nunca houve tanto ladrão ali na região como tem agora. Todos os dias, há anos eu luto para melhorar nossa segurança, precisamos de ajuda”.

Além de melhorar iluminação e limpeza do local, é preciso, segundo Edson, que haja policiamento ostensivo na região. “De vez em quando a guarda Municipal faz ronda na região, mas não é suficiente, ali tem ladrão todo dia, precisamos que polícia esteja lá diariamente”.