Antes do jogo, Gabigol posta foto com filho de Felipe Melo e brinca: “Esse é ousado mesmo”

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabigol publicou uma imagem no fim da manhã deste domingo com o pequeno Luke, filho do volante palmeirense Felipe Melo, no hotel do Flamengo, em São Paulo. O atacante, que é muito querido entre as crianças, aproveitou para brincar com a grande rivalidade existente entre as equipes e escreveu: “Esse é ousado mesmo”.

Os filhos de Felipe Melo foram até o local para reencontrar o segurança Carlão, que trabalhou por muitos anos com o volante e atualmente presta serviço para a equipe carioca.

Mesmo com o Campeonato Brasileiro já decidido, Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, querendo vencer, principalmente pelas velhas polêmicas e novas provocações entre os clubes. A preocupação com possíveis conflitos de torcedores na partida foi tão grande que fez com que a Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo pedissem para o jogo fosse realizado com torcida única, sem a presença de visitantes, o que é comum nos clássicos paulistas.

O Palmeiras publicou na tarde deste sábado uma nota oficial sobre a realização do jogo apenas com a presença de torcedores do Verdão na arena, dizendo que “qualquer partida deve ter a participação de todos”, mas reafirmando a preocupação com a segurança do espetáculo.

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, considerou a decisão uma “mancha” para o futebol brasileiro.

– Não é o que esperávamos, de fato está muito em cima. A estratégia de dar o fato consumado para que não tenha uma reação. Foi em cima da hora. Pelo princípio da reciprocidade, o próximo jogo no Rio será torcida única e eles vão ter que prover segurança (em São Paulo) pelo estatuto do torcedor. Temos que trabalhar para melhorar o futebol brasileiro e acabar com esse tipo de coisa. Não tem mais espaços para essas velhas práticas. O campeonato tem que ser profissional. Tem que ter igual possibilidade para todo mundo e não ter surpresas. Isso é horrível. Mancha o futebol.

FonteG1 / Globo