Antes de luta contra Ketlen Vieira, Yana Kunitskaya elogia treinos na ATT e vida com Marreta nos EUA

A russa Yana Kunitskaya enfrenta a brasileira Ketlen Vieira neste sábado pelo “UFC Blaydes x Lewis”, sua segunda luta desde que se mudou para a Flórida e passou a treinar na American Top Team (ATT), em julho do ano passado. É também a segunda vez que a peso-galo se prepara para encarar Ketlen; o combate entre elas estava marcado para agosto passado, mas a brasileira foi impedida de viajar por problemas para obter o visto de entrada nos EUA.

O semestre de trabalho na academia floridiana, segundo Kunitskaya, já rende frutos visíveis em seu desempenho. A russa esbanja confiança na sua progressão.

– Sinto que melhorei muito com todos os parceiros de sparring e novos treinadores. Melhorei muitas partes do jogo, não posso dizer nada específico, porque acho que foi em todo lugar. No grappling, no wrestling, no striking de MMA. Sinto que meu jogo está mais completo – comentou a russa em entrevista ao Combate.

Ela vai precisar mesmo de todas suas habilidades para vencer Ketlen, a quem percebe como uma atleta que busca a luta agarrada, mas que também tem uma trocação de bom nível. Kunitskaya garante estar pronta para enfrentar a brasileira em qualquer área.

– Acho que não tem surpresa. Eu vou usar minha trocação, ela vai tentar me derrubar. Nós nos preparamos para tudo, tenho certeza que ela tem um bom striking também, e eu melhorei meu wrestling, meu jogo de chão. Ela vai tentar me derrubar, e eu me preparei para isso, mas se eu tiver oportunidade, não vou apenas tentar ficar de pé, vou fazer isso também. Estou preparada para tudo. Eu me sinto muito confiante no chão também.

Na ATT, a ex-campeã do Invicta FC divide espaço com a atual dona do cinturão de sua categoria: Amanda Nunes. Apesar disso, as duas não treinam juntas; segundo Kunitskaya, a “Leoa” tem seus próprios parceiros de sparring e treina em horários diferentes. Elas compartilham alguns treinadores, como o técnico de wrestling Steve Mocco, o preparador físico Everton Oliveira e o técnico de boxe Gabriel de Oliveira.

Mas o técnico principal da russa é também seu namorado, o lutador peso-meio-pesado Thiago Marreta. Os dois se mudaram juntos para a Flórida e, segundo a lutadora russa, a transição e o convívio têm sido sem problemas.

– Sinto que minha vida está completa. Me sinto muito bem e confortável com isso. Nós nos apoiamos um ao outro e nos ajudamos um ao outro. Acredito que isso vai ajudar nós dois a melhorar no octógono também.

Combate transmite o “UFC Blaydes x Lewis” ao vivo e com exclusividade a partir de 18h10 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” às 18h10 e as duas primeiras lutas às 18h30; o site acompanha o evento inteiro em Tempo Real.

UFC Blaydes x Lewis
20 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Derrick Lewis
Peso-galo: Ketlen Vieira x Yana Kunitskaya
Peso-pena: Charles Rosa x Darrick Minner
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Chris Daukaus
Peso-médio: Phil Hawes x Nassourdine Imavov
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tom Aspinal
CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Jared Gordon x Danny Chavez
Peso-leve: Drakkar Klose x Luis Peña
Peso-galo: Eddie Wineland x John Castañeda
Peso-pena: Nate Landwehr x Julian Erosa
Peso-mosca: Shana Dobson x Casey O’Neill
Peso-pena: Chas Skelly x Jamall Emmers
Peso-pena: Aiemann Zahabi x Drako Rodriguez
Peso-pesado: Sergey Spivac x Jared Vanderaa

FonteCombate