Amarildo Cruz pede esforços para aplicação de terceira dose da vacina

O deputado Amarildo Cruz (PT) usou a tribuna virtual durante sessão desta quarta-feira (25) para pedir à Secretaria Estadual de Saúde a viabilidade da imunização contra a Covid-19 aos profissionais de Saúde, Educação e Segurança Pública com uma terceira dose.

“Peço esforços para aplicação da imunização do povo, para que possamos virar essa página logo, essa triste realidade e tragédia. Estudos estão mostrando a necessidade da imunização para deixar a Covid-19 para trás. Então peço providências para uma terceira dose a essas categorias”, ressaltou.

De acordo com o deputado, ainda é preciso reforçar campanhas de conscientização e valorização da vacina e do trabalho dos profissionais da Saúde. Confira a indicação na íntegra aqui e os demais esforços do Assembleia Legislativa contra o coronavírus clicando aqui.

Projeto de Lei

O deputado também apresentou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 249/2021. A proposta visa instituir feriado estadual no dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra.

“Trata-se do dia da morte do Zumbi dos Palmares, herói negro que se imortalizou por sua luta pela libertação dos negros escravizados e que representa todas as formas de defesa da paz, da liberdade, da igualdade e do combate ao racismo”, explicou o parlamentar.

Para o autor, a instituição do feriado estadual é uma forma de reviver e divulgar a história de luta de Zumbi dos Palmares. “Além de proporcionar a divulgação da cultura e da história do negro, através de ações coordenadas e permanentes que também terão por objetivo combater a discriminação racial”, complementou.

De acordo com a proposta, o dia 20 de novembro já foi decretado como feriado em cerca de 400 cidades brasileiras e nos estados do Rio de Janeiro e do Mato Grosso. O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Matéria alterada às 13h46 de 25/8/2021 para acréscimo de informações

Fonte Fernanda Kintschner e Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães