Alunos do curso de cabeleireiro fazem aula prática na escola Juliano Varela

Depois das aulas teóricas do curso de cabeleireiro e barbeiro, os alunos fizeram uma aula prática com os estudantes da Escola Juliano Varela. A aula prática foi acompanhada pelo prefeito Marquinhos Trad e do instrutor e cabeleireiro Marcos Rogério.

De acordo com instrutor Marcos Rogério, o projeto totalmente gratuito e oferecido pela Prefeitura, Secretaria de Direitos Humanos e a Subsecretária de Políticas para a Mulher em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

“É gratificante de ensinar uma profissão para os jovens. O projeto também dá noções de empreendedorismo e ajuda pessoas com algum tipo de deficiência, na inclusão no mercado de trabalho. O curso é muito procurado e no mês de Julho vamos abrir novas vagas”, comenta Rogério.

A Professora Alexandra da Silva considerou a tarde de corte de cabelo um sucesso e principalmente porque

e está melhorando a autoestima dos alunos da escola Juliano Varela. “Eles são de famílias de pequeno poder aquisitivo e já é uma ajuda este corte de cabelo”, disse a professora.

Na fase final de formação do curso de cabeleireiro, o aluno, Brás Salomão, 19 está muito satisfeito com a oportunidade de fazer o curso. “O que a gente esperava é isso mesmo o apoio do poder público para aprender uma profissão. Já estou pesando em abrir uma barbearia e ter meu próprio negócio.

FonteAgência Municipal de Notícias de Campo Grande