Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo em 2019 pela Fifa

© Getty Images - Alisson é o melhor goleiro do mundo em 2019

Alisson Becker é o melhor goleiro do mundo em 2019. Na cerimônia de gala da Fifa nesta segunda-feira, em Milão, o brasileiro desbancou o compatriota Ederson e o alemão Marc-André ter Stegen e foi eleito o vencedor do prêmio.

O atleta titular do Liverpool e da seleção brasileira já tinha conquistado em agosto o prêmio de melhor goleiro da Europa, que foi entregue pela Uefa.

Contratado pelos Reds no meio de 2018 por 62,5 milhões de euros junto à Roma, o arqueiro de 26 anos justificou seu investimento logo de cara e terminou a Premier League como o goleiro que mais partidas ficou sem ser vazado – 21, uma a mais do que Ederson.

Seu desempenho foi crucial para que o Liverpool terminasse com 97 pontos, um atrás do campeão Manchester City. A campanha faria da equipe a vencedora em 25 das 26 edições anteriores da Premier League. O grande feito do brasileiro, no entanto, foi a conquista da Champions League, ficando seis partidas sem sofrer gols.

Além disso, o jogador foi titular e teve grande atuação na conquista da seleção brasileira na Copa América, que ocorreu em junho e julho.

Na atual temporada, Alisson sofreu uma lesão na panturrilha direita logo na estreia do Liverpool no Campeonato Inglês e ainda não voltou aos gramados.

O prêmio da Fifa está apenas em sua terceira edição, sendo que Gianluigi Buffon e Thibaut Courtois tinham ficado com o troféu em 2017 e 2018, respectivamente.

Veja algumas das defesas de Alisson:

FonteESPN