Alex do Som: de coordenador estrategista de campanhas eleitorais a pré-candidato a vereador

Carlos Alexandro da Conceição Oliveira, DJ, empresário, produtor cultural, 45 anos, casado, pai de três filhos e defensor das boas ações e condutas no universo da política recebeu o convite do Partido Trabalhista Brasileiro para ser pré-candidato a vereador em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul.

Popularmente conhecido como “Alex do Som” por ser proprietário de empresa de sonorização com estrutura de palco e iluminação, presta serviço com sua estrutura de eventos em todos os municípios de MS. Alex é muito conhecido e com ótimo trânsito em vários setores da política municipal e estadual. Coordenou campanhas eleitorais para prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores do Estado e Importantes participações em Campanhas vencedoras para Presidente da República.

 

Conhecendo Campo Grande

Atualmente Alex do Som apresenta um projeto áudio visual nas redes sociais chamado “Conhecendo Campo Grande”, onde conta particularidades da história da Capital sul-mato-grossense com uma linguagem simples e coloquial.

Cultura

Defensor da implantação de políticas direcionadas ao setor cultural e do entretenimento, Alex defende o crescimento econômico e social através de movimentos culturais, além de defender melhores condições para todos os trabalhadores envolvidos em atividades culturais. Luta como empresário para que a Lei do Silêncio seja revista no Mato Grosso do Sul e a cultura ganhe o espaço merecido e não seja reconhecida de forma pejorativa ou marginalizada pela sociedade.

Esporte

Alex do Som é faixa preta nas duas artes marciais taekwondo e rapkido. Acostumado com as competições e a pressão de treinamentos intensivos, Alex utiliza a prática do esporte como fonte de saúde e equilíbrio emocional.

Movimentos sociais

Alex do Som é militante desde 1996 por políticas públicas direcionadas para minorias. Atuante principalmente em movimentos comunitários. Alex sempre se destacou pelo compromisso com seus ideais e pelo bem estar da população campo-grandense.

Desafio

Com o convite para trocar de lado e deixar para trás suas experiências como coordenador de campanhas e passar ao patamar de pré-candidato, começou uma nova caminhada. Contatar amigos e apoiadores para entender o “novo normal” imposto pela pandemia e como se sairá diante de um processo eleitoral atípico, com o advento da Covid-19 neste processo.

Redes sociais

Atuante durante anos, Alex sempre utilizou suas redes sociais para expor suas ideias e ideais, assim como defender ou criticar posicionamentos políticos no decorrer dos últimos anos. Essa sua experiência com o mundo digital pode ajudar no desenvolvimento inicial de sua pré-candidatura. Neste momento sensível de protocolos sanitários e distanciamento social.