Alaba é apresentado no Real Madrid e afirma: “Não vim substituir Sergio Ramos”

David Alaba, novo zagueiro do Real Madrid, foi apresentado nesta quarta-feira e vai usar a camisa 4 que Sergio Ramos vestiu durante sua passagem de 16 anos pelo clube merengue. O austríaco de 29 anos assinou contrato de cinco temporadas com o 13 vezes campeão europeu e afirmou que não ingressou no clube com objetivo de substituir o ex-capitão.

“Todos nós sabemos que o Ramos esteve aqui por muito tempo e usou este número, tornando-se o líder desta equipe. Não estou aqui para me comparar a outros jogadores ou substituí-los. Estou aqui para ser David Alaba!”, disse o reforço na coletiva.

 

O ex-capitão acertou a transferência para o PSG, após não conseguir acordo para renovar com o Real Madrid. Alaba insistiu que não sente pressão ao se colocar no lugar do espanhol e explicou a escolha da camisa.

– A verdade é que ontem falei com o clube, e eles me disseram que, neste momento, é o único número disponível. Não queria chegar e perguntar aos outros jogadores se queriam trocar de número comigo. O 4 é uma fonte de orgulho e motivação para mim – completou o versátil Alaba.

FontePor G1