Ah???? Que se dane o preço do combustível, nós do Governo do MS já gastamos R$ 677 mil em passagens aéreas, só no mês de fevereiro

O governo de Mato Grosso do sul gastou o equivalente a 677 mil reais em passagens aéreas, apenas no mês de fevereiro. De acordo com o Diário Oficial do Estado, publicado na manhã de terça-feira (15), os destinos mais solicitados foram São Paulo, Brasília e Curitiba.

Na lista também constam as cidades de Bauru, Belo Horizonte, São José dos Campos e até uma viagem internacional, feita para Lisboa.

Segundo o documento, os setores que mais realizaram viagens no período foram: Saúde, Fundo Especial de saúde de Mato Grosso do Sul (FESA); Esporte, Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS); e Cultura, Fundação de Cultura de Mato Groso do Sul (FCMS).

Até o momento o Estado fez 1420 mil viagens aéreas. Conforme o Portal de Transparência da Controladoria-Geral da união, Mato Grosso do Sul fez mais de 28 mil viagens durante todo o ano de 2021. Em relação ao cenário nacional, no mesmo período, o Brasil f realizou 756 milhões de viagens. Neste instante, o país tem o saldo de 28,266 milhões translados.

Conforme a apuração feita pelo Correio do Estado, o valor médio da passagem para a cidade São Paulo, pousando em Guarulhos, custa de 1400 a 2 mil reais, com 15 dias de antecedência.

FonteCorreio do Estado