Agepen realiza encontro estadual para dirigentes do sistema penitenciário nesta semana

Com o objetivo de abordar temas relacionados à rotina da direção das unidades penais e atualizar dirigentes para desempenhar com maior desenvoltura sua atribuição, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) promove o Encontro para Dirigentes do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul. O evento iniciará na próxima quinta-feira (11.7), em Campo Grande.

Servidores que ocupam funções gerenciais de todos os presídios do Estado e Patronatos Penitenciários devem participar. Organizado pela direção da Agepen, em conjunto com a Escola Penitenciária (Espen), o encontro terá duração de dois dias – 11 e 12 de julho – no período integral, totalizando 20 horas.

Dentre os temas a serem abordados estão Liderança, Ética e Relações Interpessoais; Inteligência Emocional; Tecnologia da Informação no Sistema Penitenciário; Lei de Execução Penal e Direitos Humanos; Saúde Mental; Noções de Contrainteligência; Monitoramento Eletrônico; além de orientações da presidência da Agepen e palestras sobre “O Crime Organizado e o Sistema Prisional do MS” e diversidade sexual.

Ao final, os dirigentes participantes do encontro deverão apresentar um relatório sobre os temas expostos em todo o encontro, pontuando dificuldades relacionadas ao trabalho administrativo, apontando soluções tangíveis, as expectativas e sugestões de temas para outros encontros.

FontePortal do Governo MS / Texto: Tatyane Santinoni (Agepen)/ Foto: Arquivo