Agente de Gabigol confirma proposta do West Ham e vê cliente à vontade no Flamengo: “Está no ambiente dele”

Homem-gol da atual geração e ídolo dos rubro-negros, Gabriel tem chamado atenção de clubes do futebol inglês. Jogar a Premier League é um desejo do atacante de 25 anos, mas o retorno à Europa não acontecerá de forma precipitada. Isso é o que garante o empresário do camisa 9 do Flamengo, Junior Pedroso.

– O projeto da Europa com certeza é consistente porque todo jogador do nível dele quer jogar numa liga mais competitiva. Quando você pensa numa Premier League, que é o que tem batido muito na nossa porta, é quase um sonho para um jogador do nível dele estar jogando nesse nível de campeonato por uma temporada inteira. Então com certeza isso é um desejo, nunca foi escondido do Flamengo que em algum momento era inevitável o Gabriel voltar para a Europa. Isso está muito claro, mas a gente não vai voltar para a Europa a qualquer custo – afirmou Pedroso em participação no Central do Mercado do ge.

Pedroso destacou que Gabriel é muito feliz no Flamengo e que para o cliente deixar a Gávea só mesmo com uma proposta muito acima do que tem à disposição atualmente.

– Tem que ser um projeto muito bom para convencer o Gabriel a voltar. Isso não faz sentido para ele. Ele está no ambiente dele, num dos maiores clubes do mundo e a torcida maravilhada com ele. E tem um projeto de imagem maravilhoso construído aqui no Brasil. Com certeza se ele for embora isso afeta muito. Ele tem que ir para um projeto maravilhoso, muito maior do que ele tem hoje.

Pedroso confirmou proposta do West Ham, da Inglaterra, mas garantiu que a proposta de empréstimo em nenhum momento seduziu o Flamengo ou o próprio staff de Gabigol.

– A gente tem um grande parceiro inglês que é um agente e não é tão conhecido, ele trabalha mais nos bastidores. Ele fez realmente uma consulta formal através do Newcastle conosco a respeito do Gabriel. E o nosso objetivo como agente é passar as informações e fazer as coisas fluírem. A gente não avançou com o Flamengo essa possibilidade porque isso também não foi formalizado pelo Newcastle.

O outro clube que realmente andou com uma formalização de uma oferta de empréstimo foi o West Ham. E aí nem conduzi essa oferta ao Gabriel, direcionei ao Flamengo, que deu uma negativa. O Flamengo não enxerga como possibilidade alguma um empréstimo mesmo pagando uma fortuna, e a gente também não consideraria uma questão de empréstimo no momento – finalizou.

FonteFLAMENGO