Adolescente morre atropelado por caminhão e motorista é preso em MS

Condutor do veículo estava dirigindo embriagado, segundo delegado. Acidente aconteceu no Jardim Colibri, região sul de Campo Grande.

Adolescente morreu no local do acidente. (Foto: Paulo Francis)

Um adolescente de 15 anos morreu atropelado por um caminhão, na tarde deste domingo (13), em Campo Grande. O motorista do veículo, de 61 anos, estava embriagado e foi preso, conforme afirmou o delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, Lucas Caires.

O acidente aconteceu por volta das 14h30 (horário de MS) na rua Francisco Martins de Souza, Jardim Colibri, região sul da cidade. Segundo Caires, o garoto estava de bicicleta na beira da pista e foi atropelado pelo caminhão quando desviou de uma poça.

Uma testemunha relatou à polícia que o motorista estava indo embora do local do acidente e que só voltou depois de ser abordado por ela.

Teste do bafômetro feito pelos policiais constatou que o idoso tinha 0,38 miligrama de álcool por litro de ar expirado dos pulmões. Por isso, ele foi preso e conduzido para a Depac Piratininga.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

FonteG1 MS / TV Morena