Adolescente é flagrado com machadinha dentro de escola em Campo Grande

Segundo a PM, estudante alegou aos policiais que levou o objeto para escola porque acertaria as contas com um aluno que, no dia anterior, tinha o ameaçado de morte.

Policiais militares apreenderam, na quarta-feira (8), um adolescente de 17 anos com uma machadinha dentro da escola estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o adolescente estava do lado de fora da escola e entrou assim que viu os policiais, que abordaram o aluno e encontraram na mochila dele a machadinha.

O estudante alegou aos policiais que levou o objeto para escola porque acertaria as contas com um aluno que, no dia anterior, tinha o ameaçado de morte. O adolescente foi levado para Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), onde prestou depoimento e foi liberado.

Balanço

Essa abordagem é resultado da nova modalidade de policiamento que o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), com apoio de suas unidades subordinadas (1º BPM, 9º BPM, 10º BPM, 17º BPTRAN, 5ª CIPM, 6ª CIPM), começou em 60 escolas da capital sul-mato-grossense em outubro.

Segundo a PM, durante suas atuações, a “Ronda Escolar” proferiu palestras para alunos, pais e docentes nas escolas, bem como, realizou nas escolas e em suas adjacências, a apreensão de adolescentes por porte e uso de entorpecentes, assim como, intensificou as rondas ostensivas e preventivas nos locais onde há presença de alunos fora da escola.

Dados sobre policiamento escolar

Atendimento em Escola Municipal 23
Atendimento em Escola Estadual 47
Mediação de Conflito no Ambiente Escolar 17
Abordagem a pessoas em atitudes suspeitas perto das escolas 46
Receptação 1
Posse de Drogas 2
Tráfico 1
 

A “Ronda Escolar” tem obtido resultados positivos na prevenção e redução da violência que envolve a comunidade escolar e os demais cidadãos que residem nas proximidades dos estabelecimentos de ensino, de acordo com a PM.

FonteG1 / TV Morena