16.8 C
Campo Grande
quarta-feira, julho 17, 2024

Ademar Silva Junior assume o comando da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande

O médico-veterinário e especialista em agronegócios, Ademar Silva Junior, tomou posse nesta sexta-feira (19), como secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio. O ato simbólico aconteceu na sede da Sidagro. A nomeação está publicada em edição extra do Diogrande dessa quinta-feira (18).

Ademar Silva Junior foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul); presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar); presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar AR/MS) e vice-presidente de Finanças da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Ele também foi presidente da ANATER e secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). O último cargo ocupado por Silva Junior foi o de diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab).

O novo titular da Sidagro ressalta que vem com a missão de aglutinar ainda mais os setores produtivos de Campo Grande. “A única promessa que eu vou fazer é trabalhar muito, colocar toda a minha capacidade, a minha competência, os meus relacionamentos em prol da população de Campo Grande. É possível fazer muito mais e a gestão tem mostrado isso, tem dado um ar de humanidade muito forte, e eu estou muito honrado em participar”, conclui.

 

 

#pratodosverem A foto de capa mostra o secretário da Sidagro, Ademar Silva Junior, com mãos em cima de uma mesa e ao fundo um painel da secretaria.

FonteAgência Municipal de Campo Grande