Acorp-MS e Fartlek são as equipes campeãs da Corrida do Facho 2019

Comemorando 120 anos de Campo Grande, atletas dão show de resistência na tradicional Corrida do Facho. Com tempo seco e calor de 31º graus as equipes que correram nesta manhã suaram a camisa para homenagear a Capital, e com cinco vitórias consecutivas a equipe da Acorp-MS levou a melhor no masculino e finalizaram com 32’11 minutos. E no feminino a vitória ficou com a equipe Fartlek bicampeã na prova com 22’45 minutos.

Cerca de 180 atletas participam da prova que antecedeu o desfile cívico, e mais que a atividade física, a corrida é um estilo de vida, como disse Renata Goya, da equipe Percurso Livre. “Corremos juntas a anos, pelo esporte e por diversão”, afirmou ela que foi uma das incentivadoras para inclusão da corrida da prova do Facho.

Largando da rua 13 de Maio com avenida Afonso Pena, a população pode assistir e torcer pelos atletas. Maria Aparecida de Mello, veio com os filhos assistir os alunos do Juliano Varela que desfilou. “Chegamos cedo para garantir lugar e as equipes estavam correndo, cada um em busca de um melhor tempo. Muito bom, logo cedo já ver todos comemorando, se divertindo e se movimentando”.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra destacou os eventos de entrega esportiva aos campo-grandenses.  “A Prefeitura tem hoje várias ações e a Corrida do Facho é uma da mais tradicionais de Campo Grande e que conquista a cada dia novos adeptos. Além da corrida, acontecem as partidas do futebol amador no Estádio Jacques da Luz e a inauguração da segunda Academia de Musculação de Campo Grande no Parque Jacques da Luz”.

FonteAgência Municipal de Notícias de Campo Grande