AÇÃO FUNSAT ITINERANTE ATENDE NESTE SÁBADO (24) MORADORES DE ROCHEDINHO COM MAIS DE 40 VAGAS DE EMPREGO IMEDIATO

No próximo sábado (24), a Funsat Itinerante vai atender os moradores da região do Distrito de Rochedinho, das 8h00 às 16h30. Com mais de 40 vagas disponíveis somente para moradores daquela região, a parceria entre a Funsat e o Grupo Pereira ainda vai proporcionar um ônibus para o transporte dos trabalhadores até o local de trabalho de trabalho.

Na última ação realizada, no Distrito de Anhanduí, foram atendidas 209 pessoas, sendo que que 150 somente pela Funsat, desses, 83 foram encaminhados para o mercado de trabalho e 60 foram contratados pelo Grupo Pereira.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Os parceiros Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) ofertando serviços de cabeleireiro e  designer de sobrancelhas e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças, e a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude), os serviços oferecidos serão os cursos de empreendedorismo, orientação vocacional, vagas de estágio para ensino e médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. Divulgaremos a plataforma @juv onde o jovem de 15 a 29 anos terá a oportunidade de capacitação através de cursos on-line ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br todos os parceiros estarão presentes nessa ação.

É importante destacar que todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas.