Abraçado pela torcida, Flamengo inicia viagem para a final da Libertadores com escala em Porto Alegre

A chuva que castigou o Rio de Janeiro no início da sexta-feira não foi problema. A distância de oito dias para a partida não deixou o grito entalado. E o Flamengo iniciou sua caminhada rumo a Montevidéu com o apoio de sua torcida no Ninho do Urubu.

Torcida do Flamengo na frente do Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Torcida do Flamengo na frente do Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal / CRF

Desde o início da tarde, os torcedores se mobilizaram na frente do centro de treinamento para iniciar a festa de incentivo ao elenco que define a Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 27, no estádio Centenário, em Montevidéu. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3.500 torcedores estiveram na porta do CT.

Momentos antes da saída do ônibus, houve conflito entre a polícia e torcedores, com corre-corre e gás de pimenta. O veículo deixou o Ninho pouco depois das 16h e foi escoltado por centenas de torcedores pela estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande. A delegação rubro-negra segue para Porto Alegre no início da noite desta sexta e embarca para o Uruguai somente na quarta-feira.

Momento da saída do ônibus do Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Paulo / @marcelomania

Momento da saída do ônibus do Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Paulo / @marcelomania

Na capital gaúcha, o time de Renato Gaúcho enfrentará o Inter, sábado, no Beira-Rio, e o Grêmio, terça-feira, na Arena, em partidas pelo Brasileirão. Neste período, treinará no CT do clube onde o treinador é o ídolo máximo todos os dias.

Seja pela distância para a partida, seja pela proximidade com a última final, as manifestações não foram tão grandiosas quanto em 20 de dezembro de 2019, quando a torcida rubro-negra invadiu as ruas do Rio de Janeiro na despedida para Lima. A mobilização, por sua vez, foi crescente no decorrer da tarde e milhares de torcedores deram demonstrações de carinho no CT e no aeroporto do Galeão.

O elenco do Flamengo treinou pela manhã no Ninho do Urubu e tirou o início da tarde para descanso. Cada jogador teve tempo livre em suas suítes no centro de treinamento após o almoço e a previsão de saída para o aeroporto às 16h. A decolagem está prevista para 18h10 em voo fretado.

O Flamengo segue para Porto Alegre com todo o elenco e finalizará na capital gaúcha a recuperação de peças importantes que como Arrascaeta, Rodrigo Caio, Pedro e Bruno Henrique. A novidade nos jogos no Sul será Diego Alves.

Já no Uruguai, a delegação tem chegada prevista para a tarde de quarta-feira, após treinar ainda em Porto Alegre. As atividades na capital uruguaia estão marcadas para o estádio Campeón del Siglo, que pertence ao Peñarol.

* Participaram da cobertura Tébaro Schmidt, Giovana Marcondes, Ronald Lincoln, Luiz Gontijo e Juliana Perazzi

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação

Novo Banner Flamengo — Foto: Divulgação