“Se vocês tivessem que pagar para estar aqui, iam pagar”, declarou treinador antes do confronto com o Botafogo, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes
Por Redação do ge — São Paulo
Abel Ferreira adotou um discurso inflamado na preleção do Palmeiras antes da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O Verdão divulgou um trecho de sua fala no vídeo com os bastidores do confronto.
– Se vocês tivessem que pagar para estar aqui, iam pagar para estar aqui. Temos a sorte de estar aqui mais uma vez para lutar pelo que queremos, estar na próxima fase. Temos que fazer acontecer isso, levem esta energia, este pensamento. Por nós, por ele e pelos nossos que estão lá em cima – declarou o comandante, na roda antes da subida ao gramado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/9/9/fBBZkZQxiYRJHpIdfAgg/abeleua.jpg)
Abel adota discurso inflamado na preleção antes de Palmeiras x Botafogo — Foto: Reprodução/TV Palmeiras
– Joguem futebol com paixão, sejam corajosos. Sejam audazes! Com cabeça fria e coração quente. Hoje todo meu amor por vocês, para vocês. Foco nas tarefas e deem o vosso melhor. Que Deus os abençoe, correr do primeiro ao último segundo e lembre-se: o jogo só acaba quando termina. Avanti, Palestra! – gritou.
O Palmeiras contou com o gol de Paulinho na prorrogação para vencer o clube carioca por 1 a 0 e se garantir nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O técnico repetiu aos seus atletas aquilo que tem sido um mantra ao longo da competição nos Estados Unidos: sonhar – agora de olhos abertos.
– Eu disse no Brasil antes de vir: tinha um sonho, mas ele não é meu, é nosso. E agora podemos sonhar com olhos bem abertos. Continuar a fazer o que temos feito. Estou superfeliz, vocês também, por tudo que fazemos aqui dentro. Vocês merecem tudo, pelo trabalho.





