Homem com tornozeleira eletrônica é preso pela terceira vez por pesca predatória e recebe multa de R$ 5 mil em MS

Um homem de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (19) em Jardim, a 236 quilômetros de Campo Grande, por pesca predatória. Ele, que já havia sido preso outras duas vezes pela Polícia Militar Ambiental (PMA), ainda utiliza uma tornozeleira eletrônica, por um outro crime.

Segundo a PMA, desde o início da piracema havia a denúncia de que o suspeito estaria praticando pesca predatória com redes no rio Miranda. Ele passou a ser monitorado, até que na manhã de quinta, uma equipe de policiais ambientais pegou o pescador no momento em que ele estava em uma boia no leito do rio, passando arrastão com uma rede de pesca, um petrecho proibido.

FontePor João Pedro Godoy, G1MS