Futuro ministro da Defesa, general muda discurso sobre remuneração dos militares

Indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica, Fernando Azevedo e Silva responde sabatina Foto: Pedro França/Agência Senado

Ao melhor estilo das raposas da política, o general Fernando Azevedo e Silva – futuro ministro da Defesa – tratou de adaptar seu discurso à nova condição, ao falar de melhorias na remuneração dos militares. Compare a fala do general em dois momentos,separados por pouco mais de dois meses:

2 de setembro de 2018, ao passar para a reserva

Enfático!
“As Forças Armadas vêm sendo submetidas a desafios alheios à nossa destinação principal, sem receber merecido reconhecimento. […] Necessidades heterogêneas e urgentes em vários pontos do país exigem preparo esmerado, recursos condizentes e remuneração compatível”.

14 de novembro de 2018, em entrevista à Folha

Tem que ver…
Os militares têm reclamado de salário defasado. O sr. vai brigar por isso?
“É muito defasado, mas tem que ver o esforço que o governo vai fazer para retomar a economia. É um assunto que tenho que ver quando chegar ao ministério.”

Pensando bem…
Tem razão quem afirma que o general Fernando tem muita experiência política.

FonteMontedo