Advogado de Vorcaro deixa defesa do dono do Master

Rio de Janeiro

O advogado José Luis Oliveira Lima deixou a defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Ao blog, ele confirmou a saída e afirmou que a decisão ocorreu “de comum acordo”.

Daniel Vorcaro volta a ser preso; Polícia Federal afirma que dono do Banco Master criou uma milícia privada para cometer crimes — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Daniel Vorcaro volta a ser preso; Polícia Federal afirma que dono do Banco Master criou uma milícia privada para cometer crimes — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

A mudança acontece na mesma semana em que a Polícia Federal (PF) rejeitou a proposta de delação premiada apresentada pelo banqueiro. Apesar de a Procuradoria-Geral da República ter mantido as negociações em andamento, cresce, nos bastidores, a avaliação de que um eventual acordo chancelado pela gestão de Paulo Gonet seria visto como um “vexame” e teria dificuldade para passar pelo crivo do ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Interlocutores que acompanham o caso afirmam que Daniel Vorcaro já não suportaria mais a pressão de permanecer preso. Segundo relatos obtidos pelo blog, após uma fase inicial de blindagem e proteção de aliados, o banqueiro estaria disposto a ampliar o escopo da colaboração premiada.

FontePor G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui