Equipes voltam a se enfrentar na decisão da competição após quatro anos
Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/z/F/ncVFPrTEK4B6DTCnpEkA/arte-52-.png)
A Conmebol alterou o horário da final da Libertadores. Antes realizada às 17h (de Brasília), a decisão da competição deste ano, entre Palmeiras e Flamengo, que será disputada no dia 29 de novembro, no estádio Monumental, em Lima (Peru), terá início às 18h. A entidade anunciou a decisão nesta terça-feira, através das redes sociais.
A mudança era uma reivindicação que vinha sendo feita nos bastidores, sobretudo pelo rubro-negro. Como a capital peruana fica duas horas atrás em relação ao Brasil, a final começaria às 15h.
O Flamengo foi o primeiro time a garantir vaga na decisão, após segurar um empate em 0 a 0 com o Racing, na Argentina, depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã. O Palmeiras se classificou graças a uma goleada épica sobre a LDU, do Equador, por 4 a 0 no Allianz Parque, revertendo no agregado a derrota por 3 a 0 na ida.
Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar na final da Copa Libertadores após quatro anos. Em 2021, em Montevideu, o time paulista se sagrou campeão da competição após vencer por 2 a 1, na prorrogação. Raphael Veiga e Deyverson marcaram para o Verdão, enquanto Gabigol fez o gol do time rubro-negro.





