Meia-atacante português analisa desafio do Manchester City na luta pelo bicampeonato mundial e exalta rivais brasileiros: “Muito fortes tecnicamente”
Por Redação do ge — Filadélfia, EUA
O Manchester City estreia na Copa do Mundo de Clubes 2025 nesta quarta-feira (18), às 13h (de Brasília), quando enfrenta o Wydad Casablanca, do Marrocos, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelo Grupo G.
Na véspera da partida, Bernardo Silva, um dos principais jogadores dos Citizens, analisou o desafio que a equipe comandada por Pep Guardiola vai enfrentar nos Estados Unidos, após uma temporada decepcionante e sem títulos.
O meia-atacante português, inclusive, lembrou da final do Mundial de 2023, contra o Fluminense, na Arábia Saudita.
– As equipes brasileiras, os jogadores, são muito fortes tecnicamente. É sempre muito difícil jogar contra as equipes brasileiras. Nós tivemos a experiência de jogar contra o Fluminense, no Mundial há dois anos, e ficamos impressionados pela forma que eles jogavam, como era difícil roubar a bola daquela equipe – comentou Bernardo Silva, recordando dos 4 a 0 sobre o Tricolor Carioca, que, na época, era treinado por Fernando Diniz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/t/s/rAUgOPSeWARY3rbiVfsA/gettyimages-2210893011.jpg)
Bernardo Silva comemora gol marcado em Manchester City x Aston Villa — Foto: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
– Eu acho que, nos últimos anos, o Palmeiras tem sido uma equipe muito competitiva, o Botafogo ganhou a Libertadores ano passado, e, esse ano, o Flamengo esteja um pouco por cima. Qualquer um pode sempre brigar com qualquer time, são sempre equipes difíceis de jogar. E nós, como portugueses, falamos o mesmo idioma e desejamos o melhor – afirmou Bernardo Silva, antes de completar.
– Fisicamente, eu acho que as equipes brasileiras estarão um pouco melhor preparados que nós, pois estão no meio da temporada e nós já no final. E até as condições meteorológicas são bastante parecidas. Eu acho que, nesse torneio, todas as equipes estão bem preparadas taticamente e fisicamente. Um pequeno detalhe vai fazer a diferença, a qualidade do jogador e da organização das equipes também fazem. Mas eu acho que todas as equipes estão muito bem preparadas para que seja uma boa competição e que seja uma grande luta entre todos os times.





