Cuca avalia que derrota faz parte do Brasileiro, vê boa partida do Atlético-MG e afirma: “Luto dura um dia”

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo neste sábado adiou os planos do torcedor do Atlético-MG em comemorar uma vantagem ainda maior para o rival na briga pelo título do Brasileiro. Mas, na avaliação do técnico Cuca, a partida feito pelo clube mineiro foi boa e a derrota faz parte da competição.

O treinador alvinegro também comentou sobre a superioridade do Galo nas estatísticas no Maracanã. Maior posse de bola e finalizações durante toda a partida.

Cuca na partida entre Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, válida pela 29ª rodada do Campeonaro Brasileiro — Foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca na partida entre Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, válida pela 29ª rodada do Campeonaro Brasileiro — Foto: Pedro Souza / Atlético

– Nós tivemos o controle do jogo. Até tomar o gol, o Flamengo não tinha finalizado. Até 25 minutos sem finalizar. Então você tem o controle total do jogo, já tinha dado bola na trave, por um detalhe ou outro não feito o gol, era uma questão de tempo para você fazer um a zero, mas aconteceu num lançamento lá na direita, o Isla cruzar, o Bruno Henrique ganhar, Michael fazer o gol, e aí mudou o contexto do jogo. Você não vai ver, ou dificilmente vai ver, uma equipe vir aqui e ter o dobro de finalização e posse de bola – disse.

O jogo que era visto como uma “final antecipada” pela posição na tabela e contexto do Brasileirão não mudou a sequência do Galo para o restante do campeonato na avaliação do técnico. Cuca segue vendo dificuldade na competição.

– Mesmo se tivesse ganho ainda teria um campeonato não tão duro, mas com a derrota tem um campeonato difícil, que hoje são 10 pontos e podem virar quatro desde que o Flamengo vença o Athletico-PR lá e o Grêmio lá, que hoje lutam na parte debaixo – disse.