Ao menos duas pessoas foram atacadas e ficaram feridas após a Virada do Ano, na madrugada desta quarta-feira (1º), em locais diferentes da região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM).
Adolescente baleada
Segundo a corporação, por volta das 4h30 uma adolescente foi baleada por dois homens que estavam num carro e passaram atirando na esquina das ruas Peixoto Gomide com a Frei Caneca. Inicialmente, a PM havia informado que a vítima era uma mulher. A informação foi alterada às 13h10.
De acordo com a PM, ela foi atingida no quadril e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia. A vítima, que é estudante, não corre risco de vida, segundo a Polícia Militar. O nome dela dela não foi divulgado. Um projétil foi apreendido e será periciado.
O caso deverá ser registrado como tentativa de homicídio no plantão do 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins, mas a investigação será feita pelo 4º DP, Consolação, que está fechado nesta quarta.
A Polícia Civil deverá buscar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar e prender os atiradores, que fugiram, segundo relatos de testemunhas.
Homem ferido
A investigação também irá apurar se esse caso acima da adolescente tem relação com outra ocorrência de violência ocorrida meia hora depois na mesma região da Avenida Paulista.
Segundo a PM, um homem foi ferido na esquina das ruas Rua Peixoto Gomide com a Barbosa Rodrigues.
Inicialmente os policiais militares foram acionados por volta das 5h desta quarta para atender um chamado de vítima baleada por arma de fogo. Mas o médico socorrista que atendeu o caso não soube informar se o sujeito tinha sido ferido à bala ou por uma facada.
O homem foi levado machucado para o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), no Centro, segundo a Polícia Militar. O estado de saúde ele era considerado grave.
O nome e idade dele também não foram divulgados. O suspeito ou suspeitos do crime não foram localizados e são procurados. A ocorrência deverá ser registrada também como tentativa de assassinato no 78º DP.