Com cerca de cem expositores de dez países presentes em quatro continentes e mais de 20 delegações internacionais é que será realizada a 1ª edição da Rio International Defense Exhibition (RIDEX 2018), evento criado com o objetivo de reunir em um só lugar empresas e profissionais de Defesa, Segurança e Offshore para gerar oportunidades de negócio, divulgar a evolução em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para o setor, além de mostrar o que há de melhor na indústria bélica nacional e internacional.
A RIDEX 2018 é uma realização da Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais) que é vinculada ao Ministério da Defesa, e acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho nos armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de janeiro e será aberta ao público em geral nos dois últimos dias. São aguardados cerca de 10 mil visitantes nos três dias da feira.
Entre os expositores estarão representantes dos Estados Unidos, China, Alemanha, França, Holanda, Suíça, Suécia, Colômbia, Peru, além do Brasil, é claro. Entre as mais de 20 delegações internacionais, estão confirmados representantes do Oriente Médio e dos continentes americanos (América do Norte e América do Sul), África, Europa e Ásia. De acordo com os organizadores, a 1ª edição da RIDEX também contará com a presença de autoridades militares, representantes governamentais e executivos de várias empresas do Brasil e de outros países para discutirem as oportunidades e desafios da indústria nesses segmentos.
A abertura da RIDEX 2018 contará com a presença dos ministros Joaquim Silva e Luna (da Defesa) e Raul Jungmann (da Segurança Pública). Segundo Joaquim Luna, a Rio International Defense Exhibition é importante porque trará para o centro das discussões os desafios e inovações tecnológicas da área de Defesa. “É um evento com potencial para fomentar negócios e se tornar uma referência nacional e interacional para o setor. É uma iniciativa apoiada pelo Ministério da Defesa, com a participação de importantes empresas deste segmento, contribuindo para o desenvolvimento nacional e gerando oportunidades de emprego e renda”, ressalta.Já o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, destaca que a RIDEX 2018 servirá como uma vitrine para o que há de melhor em termos de Segurança, não só para o mercado nacional, mas também para o internacional. “A Segurança é um patrimônio do bem-estar comum e por isso considero que a Rio International Defense Exhibition é a oportunidade de apresentarmos, no Rio de Janeiro, o que há de melhor em tecnologia de ponta e inovação na área de Segurança. Será um bom momento para realizar bons negócios”, destaca.





